Nós do Ateliê A Designer estamos cada dia mais motivados com o recebimento de fotos e e-mails de nossos clientes, enaltecendo o resultado de sua decoração após receberem o tão desejado Manequim Decorativo.

E assim foi com o Studio Sala Vip Cabelos, após ouvirmos o cliente com suas ideias quanto ao Manequim, nos apaixonamos!
Nossa proposta inicial é decorar ambientes de forma funcional, e temos notado que, com base na criatividade de quem o adquire vimos que a decoração e sua funcionalidade são meramente detalhes, confira a seguir o que nosso cliente, Rafael Rocha proprietário do Studio Sala Vip Cabelos tem a dizer:

20140521_174107
“Gosto muito de valorizar minhas clientes e o meu trabalho, uma forma que encontrei foi, a cada trabalho concluído faço uma foto do look pronto, elas se sentem bem pois estão arrasando e eu, me orgulho afinal é mais um trabalho concluído com muito amor.”

Ele identificou que o Manequim Decorativo, além de diferenciar seu espaço, também pode ser utilizado pelas suas clientes tanto na acomodação de casacos, bolsas e etc. Sua funcionalidade está além do que a peça oferece, a ideia também é utiliza-lo para acomodação de estolas, chapéus e acessórios que vão favorecer nas fotos de suas clientes, após o “cabelo pronto” feito no Studio Sala Vip Cabelos. De fato, entendemos que sua utilização vai além da proposta, por isso o convidamos para esta pauta, queremos saber mais sobre esta pessoa tão criativa e inovadora no segmento de cabelos.

Rafael Rocha, 32 anos do signo de Gêmeos estudou teatro e exerceu a profissão de ator durante 10 anos, suas peças de maior destaque foram Salomé e O Mágico de Oz.
Sua mudança para a área de “cabelos” se deu em 2009 na verdade não foi uma mudança foi só um direcionamento, por que o cabelo sempre fez parte da sua vida. Na infância sua Mãe tinha um salão, sua criação e educação se deu em meio a bobes, secadores e tudo mais, o salão ficava nos fundos de sua casa.

“Na época de teatro sempre gostei de fazer figurinos e claro, os cabelos. Em um período de minha vida, cerca de 02 anos, trabalhei em um Banco, atuava como Bancário porém nos finais de semana eu fazia a cabeça da mulherada em domicílio, nessa época, eu já estava no final do curso e estagiando num salão em Indaiatuba, interior de São Paulo, foi Marcelo Mihok, um grande incentivador e exemplo de profissional para mim”.

Apesar do teatro ser uma grande paixão, depois de sentir-se seguro com o trabalho de Cabeleireiro, resolveu fazer somente o que gostava.

Sua formação profissional deu-se por meio de uma tradicional escola do segmento de cabelos. Fez vários cursos e workshops de corte, colorimetria, penteados, loiras platinadas e tratamentos específicos. Fez carreira em grandes salões em São Paulo e Indaiatuba/SP.
image2
Apesar de bons cursos e influência de ótimos profissionais, Rafael Rocha tem como diferencial sua criatividade, além de um excelente senso de humor:
” A mudança deixa minhas clientes mais felizes e satisfeitas… é maravilhoso! Noto as vezes que elas chegam um tanto cabisbaixas e depois de fazer o cabelo, saem felizes, seguras, realizadas, sentindo-se poderosas! Prova disso são as fotos as quais faço questão de publica-las na Fan Page do Studio Sala Vip Cabelos, até as mais tímidas fazem questão de registrar o momento, isso endossa realmente que estão se sentindo belas, afinal que mulher não gosta de sair bem na foto? (risos) Muitas nem ligam pela falta de maquiagem, o cabelo já muda o Humor. “ Conclui Rafael Rocha.

No mês de Janeiro/2014, inaugurou seu primeiro Studio, o Sala Vip Cabelos, e agora tem um novo desafio, porém Rafael Rocha está muito motivado, sabe que terá total liberdade para aplicar tudo que ao ser ver é fundamental, seja na área promocional, envolvendo sua cliente, tratamentos personalizados, um atendimento digno de ser chamado de, exclusivo.
image
“Quero levar a diante a proposta de sempre oferecer um atendimento VIP, o que não significa exclusivamente atender uma pessoa por vez, mas sim dar a atenção necessária e entender a real necessidade, ouvir a cliente é fundamental, entender seus desejos, excluindo de vez o atendimento engessado.”

Nós do Ateliê A Designer, notamos que, algumas empresas usam políticas de qualidade, apenas como estratégia ou apelo de vendas, é gratificante saber que existem profissionais que quebram a regra e que vão além, profissionais que trabalham não por números mas para as pessoas, e quando nos deparamos com empresas ou profissionais assim, temos mais é que valoriza-los, para que sirvam de exemplo e incentivo para um mercado melhor.

“Faça algo que goste e nunca precisará trabalhar, hoje posso dizer que AMO o que faço”
by Rafa Rocha.

Quer conhecer mais este Studio, agende uma visita 11 2038-8798
Sala Vip Cabelos by Rafa Rocha
Rua Alméria, 173 – Guilhermina – São Paulo
www.salavipcabelos.com.br
Facebook.com/salavipcabelos
Instagram: @salavipcabelos