Inspirada nas tendências americanas, a designer Ângela Ferraz traz peças que remetem ao aconchego com modernidade.

Os bustos são muito usados em moda, principalmente, na técnica moulage pelos estilistas para criar as roupas, e atualmente se tornou uma peça de decoração bem valorizada. Hoje encontramos este objeto, em diversos espaços, como utilitários que se colocam acessórios ou simplesmente são decoram o ambiente.

manequim moulage2     Moulage Christian Dior_thumbMoulage

A ideia de criar e inovar no mercado surgiu em 2013, em uma das viagens ao exterior, a designer, Ângela Ferraz viu muitos manequins compondo vitrines e cenários de moda e beleza, adorou e passou por uma longa pesquisa de estilo e mercado para desenvolver suas peças com o objetivo de ter a brasilidade que o mercado nacional procura, unindo decoração com funcionalidade. “Me apaixonei pela ideia dos bustos, assim que vi, porém a silhueta dos manequins de lá eram mais dantescos, e percebi que não haviam um toque diferenciado, as estampas eram tradicionais, “discretas”, fiz uma releitura e trouxe para a nossa cultura, busquei suportes que fossem funcionais, não apenas para apoiar o busto, os suportes desenhados por mim, podem ser utilizados para “pendurar” bolsas, acessórios, lenços e outras coisas”, explica. 

O resultado foram peças inéditas em três estilos:sem título-305

 

 

Composè: trata-se de um Manequim completo composto por Busto, silhueta feminina revestida com uma pele denominada Skin, cada peça apresenta uma proposta que combina com ambientes diversos, acompanha também um Suporte para apoio do busto, seguindo sempre a proposta, ou seja peças decorativos e funcionais.

 

sem título-122Busto e Skin: o Busto nada mais é que a Silhueta Feminina, o charme e o encanto se dão ao seu formato, para complementar este ar envolvente, a mesma é revestida com uma segunda pele denominada “Skin” a qual proporciona encanto e cor ao produto final.

Skin: denomina-se Skin o vestuário (a roupa), a mesma é responsável por proporcionar vida e cor ao Busto. A Skin foi desenvolvida para vários estilos e decorações das mais comportadas às arrojadas, sensuais ou despojadas, tornando real cada sonho ou fantasia, o lúdico se concretiza com base em cada Skin que utilizar. Neste cenário, o papel da Skin é trazer emoções a flor da pele.

Vale a pena ressaltar, que o Suporte foi desenvolvido de forma diferenciada para dar apoio ao busto. Para isso, a designer desenvolveu três linhas, que acompanham uma rosa feita artesanalmente em ferro, complementando o estilo de cada proposta:

Clássica: é uma peça funcional que possui ganchos aplicados para pendurar bolsas, acessórios ou que a pessoa desejar.

Retrô: também é uma peça funcional com a delicadeza do estilo retro. Tudo é pintado artesanalmente em cores sólidas e envelhecidas.

Madeira Torneada: trata-se de um design mais tradicional, também muito utilizado em ambientes comerciais e residências, atendendo qualquer tipo de decoração.

Segundo a designer, ela ama criar e tem a necessidade de inovar, o resultado é uma coleção que traz  informação de moda e tendência, além de sofisticação e bom gosto. Associo a minha escolha à tendência, os estilistas planejam uma coleção baseado em um estudo de comportamento. Estudei muito o mercado, percebi que as pessoas buscam resgatar memórias, na decoração principalmente. Temos ambientes com móveis de demolição, resgatando uma ideia de sítio, avós (aconchego), as roupas são mais “gostosas de se vestir” causando um conforto. Com toda essa informação, a minha proposta é resgatar nossa memória de infância, momento em que brincávamos de bonecas, trocávamos as roupas e era totalmente lúdico. Minhas peças tem a altura de uma pessoa 1,60m, o busto tem um zíper de 60 cm que permite a troca das Skins (roupas), é charmosa e podemos brincar de vesti-las com as nossas próprias roupas. Como não temos mais tempo de “brincar de boneca” podemos contemplar o manequim, e brincar de preparar nossas roupas para o dia seguinte, um conforto, um mimo para a mulher moderna que hoje está super conectada com a tecnologia e em meio a tantas responsabilidades não vivencia mais este lado lúdico”, resume a artista sobre seu trabalho.

Mais informações sobre Atelier A Designer no pelo telefone (11) 2743 – 4366 e pelo site http://www.atelieadesigner.com.br/

Rosário Medeiros

Jornalista –  Fone: (11 ) 2585-1481/  9 7287-4843/ 94876-8791

E-mail: rosario.medeiros@gmail.com