Não se faz mais manequins como antes, se faz melhor! Esta foi a afirmativa de Maxi Fivelinha ao conhecer a grife de manequins A Designer.

20150319_134108_resized_2


Max Fivelinha e Ângela Ferraz

Universo da Moda que é apresentado por Max Fivelinha,  é um programa com olhar diferente para moda, comportamento, estilo e beleza. Um bom papo com os convidados deste universo, coloca você por dentro de tudo o que acontece no mundo fashion.  Em 28 de abril de 2015, foi ao ar  uma matéria exclusiva do Ateliê A Designer, falando sobre Manequins para Decoração, nela Max entrevista Ângela Ferraz, a idealizadora dos Manequins.

Ângela Ferraz conta um pouco sobre a história dos manequins: – A história conta que em meados de 1800 a Imperatriz Eugênia de Montejico, detestava provar sua roupas. Graças à essa idiossincrasia, seu alfaiate, Alexis Lavigne o qual  buscou poupar a realeza de certos aborrecimentos, criou uma ferramenta que, juntamente com a máquina de costura inventada por Barthelemy Thimonnier em 1829, tornaram possível a industrialização do vestuário.

Ao fazer o busto dela, Lavigne criou o Manequim de Costura, o moul20150319_112635_resized_1age, a fita métrica, o método de modelagem plana e fundou uma escola, a Guerre-Lavigne, se tornando precursor do manequim. O sistema de moulage sobre busto de costura e corpo humano é de 1847, comprovado pelas patentes obtidas por Lavigne e pelos prêmios ganhos por essas invenções na Exposição Universal de Paris de 1849. Lavigne, além de alfaiate, passou sua vida estudando o corpo humano, afinal, é sobre ele que repousa o vestuário.

20150319_133608  Ao contrário de Lavigne, a nossa proposta é uma releitura trazendo o    manequim para decoração, são manequins mais modelados evidenciando a silhueta, com estampas variadas pensando sempre em Moda & Decoração; Moda pelo fato da peça ser uma ferramenta muito útil para acomodar seu próximo look, mantendo-o alinhado e a Decoração, por ter designer arrojado misturando vintage, retrô e o contemporâneo, os pedestais buscamos torna-los além de bonitos, funcionais, nele podemos “pendurar” acessórios, lenços, bolsas ou toalhas, calças e etc, devido à forma podemos utiliza-los em vários ambientes: Closet, Dormitórios, Lavabo, Hall, Vitrine Loja, Festas & Eventos, Corporativos enfim, com esta releitura o Manequim ganhou vários espaços, tornando-o uma peça ainda mais bonita e muito funcional.

20150319_114555_resized_1

Pensando ainda na Decoração, as “ Skins “ assim que denominamos a “Roupa Fashion do Busto”, criamos um método versátil, seja para a higienização da peça como também para dar uma “cara nova” à peça, no verso da Skin consta um zíper, facilitando assim à troca e ou substituição, logo através de um único Manequim podemos ter vários estilos, estampas e cores dando sempre a impressão de um Manequim “novo”.

 

 

 

 

 

Ao final, Max comentou estar encantado com a proposta e comentou: Já não se faz mais manequins como antes, se faz melhor!  Ângela Ferraz ficou encantada com o que ouviu e disse: – Qual destes modelos mais lhe agradou? Max de forma muito gentil e educada disse que todos são lindos e que sente dificuldades para citar algum em especial, porém aquele de cor marinho com amarelo (Manequim Crepúsculo), aquele me atrai. Então, Ângela sempre muito generosa se sentiu satisfeita em presentea-lo,  Max Fivelinha ficou muito feliz com o presente e completou dizendo: – Nossa !! Esta peça vai ficar super linda em minha suíte, pois possui pastilhas nestes tons, quero coloca-lo para apoio de toalhas.

20150319_145516_resized_2

Quer saber mais o que rolou na matéria, assista na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=cwsiQM1WIPo

Conheça mais sobre o programa Universo da Moda: http://www.megatv.com.br/programas/?cat=6&page_id=2517